14/05/2010

A vida é minha


Se houvesse realmente um destino, eu nunca teria saído daquela casa, Nina disse. Alguma coisa iria me segurar. Milena devolveu a caneca de chopp na mesa, engasgada em risadas, antes de retrucar dizendo que a Nina era uma louca. Depois perguntou se a Nina esperava por um anjo, ou melhor, que um Nicolas Cage a pegasse pelo braço bem na hora que saia do apartamento e a convencesse meio que por feitiço que, ela e ele, a Nina e o Paulo, eram almas gêmeas ou qualquer sinônimo disso. E Nicolas Cage diria a Nina que Deus estava bravo com essa tentativa de abortar os planos perfeitos d'Ele pra ela. Os planos perfeitos que, de tão perfeitos que eram, a Nina poderia mudar quando bem quisesse.

A vida é minha, Milena.

A vida é tua, mas tu não vive sozinha, Nina.

Caladas sob o chorinho brotando das cordas do violão e da voz grave cantando “Nunca vai ser, nunca vai dar”, ouviram o cara da mesa à esquerda dizer que tinha de acordar cedo amanhã: e uma garrafa de Polar escorregar pra dentro do isolante vermelho, e o ato mecânico de Milena pedir por outro chopp e dizer que tem preguiça dessas coisas de criar laços assim, de uma hora pra outra, e depois desfazer. Então, começa a falar de um tal de Eduardo que era tudo na vida dela, que achava que ia casar com o Eduardo. Que o pai dela adorava o Eduardo e que já tinham até escolhido o nome dos filhos; tu lembra? Sim, Nina responde com o olhar pregado na previsibilidade do movimento da rua. A mesma previsibilidade daquela história que Milena não se cansa de contar; talvez, porque seja o único relacionamento sério que teve, a única história que pode oferecer em contrapartida; e que a Nina se cansara de fingir que ouvia. 

*******

Mais da Nina

6 comentários:

  1. rapaiz, que raio de cerveja POLAR é essa hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Polar é a cerveja do Rio Grande do Sul, rapaz. Também não conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog. Irei seguí-lo! Se puder, acesse o meu: www.marcelovinicius.com

    ResponderExcluir
  4. "..e o ato mecânico de Milena pedir por outro chopp e dizer que tem preguiça dessas coisas de criar laços assim, de uma hora pra outra, e depois desfazer." É ,da preguiça mesmo essas coisas...
    Você escreve bem a beça,tinha me esquecido.
    Muito legal isso! :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto e de seu blog.
    Vou seguir :)
    se puder da uma passadinha lá no meu: http://alemdaspalaaavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

oi.