17/05/2011

Rapidinhas aleatórias

Depois de duas horas sozinho com duas mulheres numa mesa de bar, não estranhe se sentir necessidade de pedir desculpas por não ter um útero. 


Por um lado você é ingênuo se elabora frases com expressões como “nunca me senti assim”, “você é especial”, “confiança”, “planos” e “futuro”; por outro, você é só mais um careta ciumento se não se sente bem quando ela diz que vai sair pra tomar vinho com um amigo. 


As coisas estão cada vez mais complicadas pra aquele romântico maroto, romântico de várzea, romântico raiz. Aceite.


Quando você fala com uma mulher que tem namorado, instintivamente veste a máscara do sujeito utópico, e quando ela abre uma brecha ao apontar alguma carência do namoro ou do próprio namorado, imediatamente você identifica todos os defeitos e encontra todas as soluções, usa aquele discurso de mestre zen de cem anos, psicanalista supra-crítico, antropólogo social apartado do mundo e sua infalível visão privilegiada sobre o universo dos meros mortais. Na prática, claro, você é só mais um menino mimado que aprendeu a amarrar os cadarços com o Fofão. 

Nada pior que bons discursos e maus hábitos. 


Deve ser culpa da vibe darwinismo oba-oba, mas não se assuste se ouvir o argumento biológico como premissa a canalhice. 


Quem tem necessidade de solidão não fica falando que gosta de solidão, seria como um peixe dizer que adora água. 


Não confie em artistas de fim de semana.

Um comentário:

  1. Muito bom me estourei de rir... Eh tudo verdade...hehe
    quando falamos com uma garota q tem um boy e a relaçao vai mal, eu fico as vezes ate impressionado com a minha capacidade de argumentaçao...haha XD

    ResponderExcluir

oi.