21/07/2011

Completamente vestido, apoiado em dois travesseiros.

Ole Andreson é um ex-pugilista sueco, peso pesado. Está deitado na cama, completamente vestido, apoiado em dois travesseiros, quando recebe o aviso de Nick Adams. 

"Eu estava no Harry’s – disse Nick, – e dois sujeitos entraram, amarraram a mim e ao cozinheiro, e disseram que iam matá-lo."

Ole Andreson mal olha para Nick. Não diz nada.

"Eles nos puseram na cozinha – continuou Nick. Eles iam atirar em você quando entrasse para jantar."

Ole Andreson permanece calado, fitando a parede. Até que diz: 

"Não há nada que eu possa fazer a respeito."

Nick insiste. Diz que Andreson poderia fazer alguma coisa, qualquer coisa, deixar a cidade, fugir para algum lugar. Mas não. Todas as sugestões de Nick são refutadas por Andreson, completamente vestido, o corpo maior que a cama, apoiado em dois travesseiros.

"O pior é que – disse ele (Andreson) , voltado para a parede – eu simplesmente não consigo me decidir a sair. Fiquei aqui o dia todo."

Completamente vestido, apoiado em dois travesseiros.
***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi.