"Se se tratasse de uma nave espacial, seria a Millennium Falcon."
(@jablkonosic via 47AtlasTakesAim)
Estou mais próximo da turma entusiasta de KID A e Amnesiac, do que dos fanáticos nostálgicos pelas guitarras de Ok Computer, The Bends e Pablo Honey. De toda forma, à primeira ouvida de The King of Limbs:
1) remete à atmosfera de Amnesiac(Dollars & Cents e Pyramid Song), até a alguns b-sides (The amazing sound of orgy); 2) traz os elementos melódicos contidos de In Rainbows (Weird Fishes/Arpeggi e Down Is The New Up), junto aos loops e ruídos mais estranhos de Hail to the Thief (Backdrifts e The Gloaming); 3) os pontos altos são: Little By Little, Codex e Separator. 4) Give Up The Ghost é bem chatinha.
É isso.
(PS: Lotus Flower é um bom single à maneira de In Rainbows e 15 Step; e não deixe de ler a análise hermenêutica do Jacaré sobre a dancinha do Thom Yorke e a análise em tempo real do Trabalho Sujo)
(PS-2: o pintinho e o novo do radiohead)
(PS-2: o pintinho e o novo do radiohead)
The King of Limbs, 2011
1. - Bloom
2. - Morning Mr. Magpie
3. - Little By Little
4. - Feral
5. - Lotus Flower
6. - Codex
7. - Give up the Ghost
8. - Separator
Muito bom esse disco. Mas acho q o disco verdadeiro sai amanhã.
ResponderExcluirOnde eu baixo?
ResponderExcluirMuito ESTRANHO esse novo do Radiohead, eu esperava bem, bem mais mesmo! A banda deu uma caída vertiginosa (achei a mesma coisa quando lançaram o KID A, mas depois vi que era genial). Ainda não tenho opinião.
ResponderExcluir:|
SÓ DIGO UMA COISA: CODEX.
ResponderExcluirfim.
comprei por aqui: http://www.thekingoflimbs.com/
ResponderExcluirEu gostei. Mas vai demorar para eu ter uma opinião menos vaga que gosto. O barato vai ser ir digerindo, aos poucos. E ficar esperando por algum show aqui pros latinos, rs.
ResponderExcluirVocê me chamou de fanático nostaugico??? Hoje gosto um pouco mais do Kid A e Amnesiac, mas, ainda sim, das músicas mais comuns deles: knives out e Go to sleep. Vou verificar este novo lançamento.
ResponderExcluirGrande abraço MV